sábado, 3 de janeiro de 2015

Tutorial : Como colocar borda na área do post e da sidebar

que delícia, oh meu deus!

Primeiro tuto HTML do blog, mas já vou logo avisando que é o primeiro de muitos. Fiz até uma lista com vários tutos para ir postando aos poucos. Então vamos, lá.
Hoje eu vou mostrar pra vocês como colocar borda em volta do post e da sidebar. Aprendi este tutorial no blog One Dí Things (www)
Clique no Leia Mais para aprender haha'


BORDA NA ÁREA DO POST
Vá em Editar HTML aperte Ctrl+F e procure por: .post-outer {
Abaixo dele, coloque o código:

border-left: 1px solid #000;
border-top: 1px solid #000;
border-right: 1px solid #000;
border-bottom: 1px solid #000;

BORDA NA ÁREA DA SIDEBAR
Desta vez procure por: .sidebar .widget {
E abaixo coloque o código:

border-left: 1px solid #000;
border-top: 1px solid #000;
border-right: 1px solid #000;
border-bottom: 1px solid #000;

O que está em vermelho é a espessura da borda, se você quiser ela mais grossa é só aumentar. 1px é bem fina já 5px é beeem grossa!
Para mudar a cor é só alterar o que está em azul. Eu sempre uso este site (www) para pegar os códigos de cores que eu preciso.

Um detalhe muito importante!
Quando eu fui testar o código do post para ver se ele funcionava, não funcionou. Porque? Não é porque o código das bordas não estava funcionando e sim porque eu não conseguia achar .post-outer {
Para achar .post-outer { é preciso ter separado os posts um dos outros primeiro, igual aqui no blog. Por isso se você tem os posts "grudados" uns nos outros, você não vai conseguir.

Espero que tenham gostado!
XOXO
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obaa vai comentar?! Antes que mande seu comentário certifique-se de que está de acordo com as regrinhas:
1- Comentários de "Seguindo segue de volta" ou parecidos serão ignorados se não comentarem sobre o post.
2- Comentários com palavras de baixo nível serão ignorados. Tenha mais respeito.
3- Críticas são fundamentais, fique à vontade para criticar o blog, só assim poderei melhorar!
4- Deixe sempre o link do seu blog para que eu possa fazer uma visitinha!
Seguindo as regrinhas, seu comentário será publicado com muito prazer!
Obrigado e beijinhos *--*
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-