sábado, 10 de janeiro de 2015

Eu assisti: O Doador de Memórias (The Giver)



Esses dias eu estava no completo tédio porque eu não tinha nada pra fazer e nem pra ver, ai eu entrei no NET NOW e vi que tinha lançado O Doador de Memórias, eu fiquei louca pra ver porque eu queria ter visto no cinema mas não deu então não pensei duas vezes em alugar! 
Vi o filme na mesma hora e quer saber, eu adorei!


Sinopse: Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal: sem doença nem guerra, mas também sem sentimento. Uma pessoa é encarregada de armazenar essas memórias e poupar todos os habitantes do sofrimento e guiá-los à sabedoria. De tempos em tempos um jovem é escolhido para guardar essas memórias e esta foi a vez de Jonas que precisa passar por um duro treinamento para provar que é digno dessa responsabilidade. 

 
Esse é o Jonas, o jovem que foi escolhido em uma cerimonia para ser o recebedor das memórias do passado que a comunidade não faz ideia que existiu.


 


Já vou avisando: Pra quem ainda não viu o filme ou leu o livro, cuidado com os meus spoilers involuntários, eu não presto atenção e acabo dando spoilers sem querer!

Efim, vou contar um pouquinho do que eu entendi do filme.
Achei super interessante essa ideia do filme em preto e branco. A gente realmente enxerga a visão das personagens como se estivéssemos lá. E o fato de que quando Jonas começa a descobrir as cores e as cores vão aparecendo aos poucos é muito interessante porque nós estamos vendo o que ele está vendo, gostei muito.


Quem decide seu futuro é a Chefe Elder (essa de cima), uma espécie de "presidente" da comunidade e ela toma essa decisão com base na infância das pessoas. A tarefa que você tinha mais habilidade para fazer define seu futuro numa cerimonia. Gente, sério, isso me lembrou muito Divergente (risosrisos). Só que em Divergente você faz um teste de aptidão e você escolhe pra onde vai e tal, mas do mesmo jeito me lembrei de Divergente.


Conforme Jonas vai recebendo as memórias do Doador (é esse cara ai de cima) ele vai, cada vez mais, não acreditando nas memórias que foram tiradas das pessoas. É ai que ele se revolta contra o modo de vida que vem vivendo. Eu, com a minha capacidade em comprar os filmes, lembrei de Jogos Vorazes hahaha. O jovem que se revolta contra o "governo". E é ai que a treta começa. 
Quando a coisa tava começando a ficar boa eu vi que faltavam 30mins pra acabar e fiquei meio decepcionada. É um filme muito curtinho. Tem 1hr30min, mas mesmo assim é muito bom!

Gente, o passado é o que nós somos e isso não pode ser tirado da gente, esse é o principal ensinamento do filme, mostrar que o passado é o que nos faz.
"Ah, passado é passado" NOP, o passado é um ensinamento e uma lição pro futuro e a gente nunca deve esquecê-lo.

Minha avaliação:  4


Um comentário:

  1. Parece ser bom esse filme, vou assistir pra ver se é bom mesmo rsrs. Gostei muito desse post você explicou bem direitinho sobre o filme. Beijoos !!

    http://garotas0nlinee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obaa vai comentar?! Antes que mande seu comentário certifique-se de que está de acordo com as regrinhas:
1- Comentários de "Seguindo segue de volta" ou parecidos serão ignorados se não comentarem sobre o post.
2- Comentários com palavras de baixo nível serão ignorados. Tenha mais respeito.
3- Críticas são fundamentais, fique à vontade para criticar o blog, só assim poderei melhorar!
4- Deixe sempre o link do seu blog para que eu possa fazer uma visitinha!
Seguindo as regrinhas, seu comentário será publicado com muito prazer!
Obrigado e beijinhos *--*
_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-